Pular para o conteúdo principal

As técnicas de desenho em perspectiva dos melhores ilustradores

 

As técnicas de desenho em perspectiva dos melhores ilustradores


Os ilustradores Charlie Davis, Matt Johnstone, Guy Shields e Studio Muti fornecem dicas para a criação de uma perspectiva que não apenas parece correta, mas ajuda os espectadores a 'ler' suas o

bras de arte com mais facilidade.

Guy Shields

É importante, ao trabalhar com uma grade de perspectiva, nem sempre ter todos os objetos em ângulo reto alinhados aos pontos de fuga iniciais. Veja acima um exemplo.

É visualmente mais interessante e convincente se você pode ter seus objetos desalinhados e usando pontos de fuga independentes na mesma linha do horizonte. Nem tudo em uma sala fica no mesmo eixo, mesmo que todos compartilhem a mesma linha do horizonte. Em termos de transmitir uma sensação de profundidade em minhas peças, eu sempre achei que se você faz as coisas mais distantes terem menos contraste / brilho / saturação, então isso cria uma linda profundidade e neblina. Tento fazer isso na maioria das cenas que desenho.


Eu fiz uma peça autoiniciada baseada no filme The Graduate alguns anos atrás ( acima, à direita ) que tinha uma grade de perspectiva bem forte acontecendo nela, e embora eu quisesse que tudo essencialmente se alinhasse a alguns pontos de fuga (observado em verde na versão à esquerda), eu também queria criar uma interrupção visual fazendo com que as formas seguissem várias outras grades / pontos de fuga (anotados em azul).

Desenhar curvas e círculos em perspectiva pode ser complicado, então é sempre melhor desenhar uma caixa primeiro, subdividi-la e depois desenhar seu círculo / curva usando a grade que você fez. Veja abaixo um exemplo




Acho que uma coisa com que eu realmente lutei inicialmente foi sempre ter o ponto de fuga realmente óbvio em pedaços, e ter tudo ficando cada vez menor e menor até ficar minúsculo, onde eu acho que uma boa perspectiva nem sempre é óbvia / evidente, quer que as coisas pareçam lentes de olho de peixe, então é melhor trabalhar com um ponto de fuga que está a quilômetros de distância de sua página. A outra coisa com que me esforcei foi desenhar círculos em perspectiva, mas os livros de Andrew Loomis realmente me ajudaram a entender essa lógica.


Eu cresci com um amor por quadrinhos, e não necessariamente querendo entrar no mundo da arte em quadrinhos (que sempre pareceu intenso e um tanto solitário), então sempre tive um amor profundo pelos estilos alternativos de artistas como Daniel Clowes e Adrian Tomine, e sempre quis pegar esse estilo e estendê-lo para um mundo fora dos quadrinhos. Algumas das narrativas que eles estavam elaborando ressoaram profundamente em mim, então muitos dos meus trabalhos frequentemente focam em uma narrativa não falada, de lugar e pessoa.

Gosto da ideia de um espectador ser capaz de entender o que está acontecendo, e muitas vezes é ambíguo, mas interessante. Com o tempo, meu estilo mudou de uma aparência mais plana e gráfica para uma maior concentração na luz e na profundidade - bem como nos detalhes. Uma espécie de ponto intermediário entre a fotografia e uma história em quadrinhos.


Eu diria que, para sugerir profundidade e distância de forma convincente, é importante garantir que os elementos mais distantes tenham cores mais frias, mais recessivas que os elementos de primeiro plano e menos detalhados. Eu pessoalmente abordo a perspectiva instintivamente e frequentemente sem réguas ou grades rígidas. No entanto, mapear uma imagem com grades de perspectiva precisas e pontos de fuga garantirá grande precisão.


Acho que se seguir as regras da perspectiva com precisão, o principal desafio é garantir que os ângulos sejam verdadeiros até o ponto de fuga e que as coisas não pareçam complicadas (a menos que seja intencional!).

Além disso, as cores utilizadas criam uma sensação de distância, o que significa que vai ficando cada vez mais frio. Pode ser complicado entender como assuntos mais complexos aparecem em uma perspectiva extrema e acho que, nesses casos, vale a pena mapear sua imagem com orientações para ajudar.



Eu tive um projeto recentemente onde eu precisava criar alguma perspectiva específica de uma quadra de tênis ( acima ) e usei a ferramenta de grade de perspectiva do Adobe Illustrator para mapear o ponto de vista e seguir como um guia para a ilustração no topo. Nos casos em que trabalho com perspectiva, geralmente uso a perspectiva tradicional de um ou dois pontos esboçada vagamente como um guia para a ilustração refinada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 add-ons Blender, instalar e gerenciar

30 add-ons Blender, instalar e gerenciar Os complementos são interessantes e adicionam muito a caixa de ferramentas do Blender. Ele nos ajudam a faze-lo mais rápido ou mesmo em massa. Como instalar, solução de problemas e gerenciamento de addons que pessoalmente uso mais. Para quem é iniciante no Blender e quer aprender o básico de add-ons com uma lista de 30 addons mais utilizados. 30 complementos do Blender (Instalar, gerenciar, grátis e pago) O complemento do Blender é apenas uma parte do que permite a funcionalidade do Blenders. Ele pode ser uma forma de nova ferramenta, uma nova maneira de exportar um formato de arquivo ou um monte de atalhos que alguém pensou  uma boa idéia para montar. O Objetivo dos complementos do Blender é geralmente o mesmo: simplificar algum processo ou adicionar funcionalidade. Se você está apenas interessado na lista add-on clique aqui para leva-lo mais abaixo na página não há muito limite para o que pode ser colocado em um addon. Existem compl

Sparkshorts

  .  Escrito e dirigido por Madeline Sharafian e produzido por Mike Capbarat,  Burrow  é um curta 2D gentil, engraçado e totalmente charmoso sobre um jovem coelho que embarca em uma jornada para cavar a toca dos seus sonhos, apesar de não ter ideia do que está fazendo.  Em vez de revelar aos vizinhos suas imperfeições, ela se afunda cada vez mais em problemas;  só depois de chegar ao fundo do poço (cama) é que ela aprende que não há vergonha em pedir ajuda. O programa experimental  interno de desenvolvimento de curtas animados da Pixar, conhecido como SparkShorts, foi projetado para descobrir novos contadores de histórias e explorar novas técnicas de narração em todo o estúdio.  Você pode encontrar muitos dos excelentes filmes do programa na Disney +, incluindo  Kitbull,  indicado ao Oscar de Rosana Sullivan  .  Ao contrário do programa de curtas teatrais mais extenso do estúdio, que abriga filmes bem conhecidos e extremamente populares como  Bao  ,  Piper  e  For the Birds  ,  ganhado

'Quem é você, Charlie Brown?'

  'Quem é você, Charlie Brown?' Um dos personagens de quadrinhos mais icônicos do mundo está de volta, com a camiseta amarela e a dúvida a reboque, para mais uma doce e, como sempre, surpreendentemente filosófica aventura.  Quem é você, Charlie Brown?  , produzido por Brian Grazer e Ron Howard's    Imagine Documentaries and WildBrain Entertainment, é um filme em várias camadas que segue o  personagem de  Peanuts  , Charlie Brown, enquanto ele luta para escrever um ensaio de 500 palavras sobre quem ele é enquanto simultaneamente documenta o homem por trás do garoto: Charles M. Schulz. “Isso me deu uma grande percepção das pessoas que apreciam tanto ele e seu trabalho que estão dispostas a se esforçar para criar algo tão bonito como isso”, disse Jean Schulz, viúva de Charles.  “Fiquei encantado quando o vi e mal posso esperar para vê-lo novamente.  Já vi algumas vezes e acho que é lindo.  Quer dizer, meu chapéu vai para Michael. ” Dirigido pelo produtor, diretor e documentari